Lesão Medular Primeiros Passos

Assim que é constatado a lesão na medula a equipe medica passara os procedimentos para a família da sua nova rotina, mas se assim como eu isso não acontecer com você, eu vou escrever aqui alguns procedimentos para melhorar e agilizar o processo de reabilitação. Com a lesão medular o intestino e a bexiga serão neurogênicos e necessitaram de uma atenção especial principalmente no inicio, na página de intestino e bexiga neurogênicos você conseguira aprender consequências e cuidados com a nova realidade. Conseguindo regular o intestino e a bexiga o paciente não precisara mais usar fraudas, e ser mais independente.

O segundo passo e aprender a fazer as transferências cama/cadeira cadeira/cama. No youtube há vários videos que ensinam a realizar essa manobra, cada pessoa tem uma forma melhor de realizar esta transferência e só com o treino e tempo que você achara a melhor forma.

 Assista   https://youtu.be/87euQNhPxQY

                 https://youtu.be/gC6rjEWZQIA

O segundo vídeo ensina a transferir para uma cadeira de banho e é muito bom pois é bem explicativo, caso você não esteja com muito equilíbrio de tronco, que é normal no inicio da lesão, a cama mais alta ajuda para passar da cama para a cadeira, e ai para fazer o inverso chumbe uma corrente com um triangulo em cima da cama, assim como no vídeo abaixo, eu tenho 9 meses de lesão e ainda uso, aprendi no Sarah a usa- lo e desde então continuo usando, ele ajuda na transferência e para virar na cama.

Assista https://youtu.be/g3r2SICqSJ4

Assim que tiver uma certa independência faça sua inscrição no Sarah, que lá você aprenderá a ficar independente, fazer uma bateria de exames e ter uma inicialização no esporte adaptado, que é fundamental a pratica para agente que esta na cadeira.

Caso tenha vontade de aprender mais, abaixo tem um link com um arquivo pdf que mostra varias dicas importantes de exercícios, cuidados e alimentação.

Manual da lesão medular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *